PIBID Geo/ Estágio Geo e Professores na Escola!!

Postado por: Vitor Otávio

Uma das atividades que exercem suma importância na sustentação da universidade é a extensão. As atividades de extensão são aquelas que repercutem em interação com a comunidade. Neste sentido, o Curso de Licenciatura em Geografia de Três Lagoas, juntamente com o PIBID Geografia, vem promovendo diversas atividades integrativas entre a universidade e a comunidade, com a realização de eventos, atividades de campo, palestras, visitas à escolas, cursos, oficinas, entre outros.
A carreira universitária exige múltiplos esforços tendo em vista que estamos num espaço acadêmico voltado para a produção do conhecimento, para tanto faz-se necessário o entendimento e o contínuo estudo sobre as bases teóricas e práticas que estão relacionadas ao conhecimento cientifico (sistematizado e fundamentado por métodos e metodologias).
Na manhã desta quarta-feira os alunos do PIBID Geografia, alunos de Estagio Orientado I e III do CPTL, ambos coordenado pela Profa Dra Patricia Helena Mirandola Garcia, realizaram um projeto de extensão GEOGRAFIA/PIBID vai as escolas!!!, este projeto tem o intuito de mostrar a atuação do profissional Professor de Geografia e o Geógrafo e seus principais campos de atuação;
Participaram neste dia, além da Profa Dra. Patricia H. Mirandola Garcia e seus alunos do PIBID Geo e Estagio Orientado, os Prof Dr Luiz da Rosa Garcia Netto e o Prof Dr. Eduardo Salinas.
A manhã foi organizada na quadra da Escola Dom Aquino, com a coordenação da Prof Rita Ávila, tratamos dos seguintes assuntos: O que é ser Geógrafo? O que é ser professor de Geografia? Profa. Dra. Patricia Mirandola, Formação do Geógrafo em Cuba; Prof Dr. Eduardo Salinas Chávez Atuação do Geografo no mercado de trabalho, área de TURISMO; Prof Dr. Luiz Garcia Netto.
A participação contou com mais de 100 alunos do Ensino Médio e Fundamental!!!

Assim fazemos ciência!! Com conhecimento e muita responsabilidade!!!
Obrigado Prof Rita Avila por essa oportunidade!!!
Obrigado alunos e professores por encarrarem os desafios da profissão!!!
Prof.Salinas
Prof Luiz