AMAZÔNIA É TEMA DO CAFÉ COM POLÍTICA DESTA QUINTA-FEIRA

O Professor Gilberto de Souza Marques, do Departamento de Economia da Universidade Federal do Pará (UFPA), conversará conosco sobre o tema do seu recém-publicado livro: “Amazônia: riqueza, degradação e saque”, disponível na Biblioteca do Projeto. Marques é graduado em ciências econômicas pela UFPA e defendeu a tese de doutorado intitulada “Estado e Desenvolvimento na Amazônia: a inclusão amazônica na reprodução capitalista brasileira”, no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Também é autor do livro “Luta Camponesa e reforma agrária no Brasil”. Sua palestra será por videoconferência.

Em seguida, Nallionay Cardoso Coutinho, estudante de Direito da Universidade Federal de Goiás e indígena do Povo Kanela do Araguaia, estará conosco para comentar o tema sob a perspectiva indígena.

Será no Anfiteatro da Unidade VI, às 16h do dia 19/9.

Toda a comunidade interna e externa está convidada para mais esse tema interdisciplinar e necessário.