PARA ONDE CAMINHA A AMÉRICA LATINA, O BRASIL E A UNIVERSIDADE?

No Café com Política da quinta-feira, dia 31-10, vamos conversar sobre os protestos populares no Chile, Equador, a conjuntura das eleições na Bolívia, na Argentina e outros fatos que estão ocorrendo em países da região e menos veiculados no Brasil.

Também será debatido um balanço dos dez primeiros meses do atual Governo brasileiro, incluindo a tentativa de reconfiguração das universidades federais por meio do Programa Future-se e sua nova proposta enviada pelo Ministro da Educação.

Como nos outros eventos, a conversa é interdisciplinar, confira os convidados:

– Professor Daniel Correa, Professor das áreas de Economia e Relações Internacionais na Univali-SC e membro do Instituo de Estudos Latino Americanos – IELA/UFSC.

– Professor Thiago Araujo dos Santos, do Curso de Geografia do CPTL.

– Professor Marco Aurelio Stefanes, da Faculdade de Computação da UFMS – Campo Grande e Diretor da ADUFMS.
Como nas outras edições do Café com Política, a inscrição é gratuita, no local e aberta à toda a comunidade. Haverá certificação.

O lanchinho é colaborativo e importante trazer a caneca para o café.