ACADÊMICOS DE TRÊS LAGOAS PODEM SE CANDIDATAR A AUXÍLIOS DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

A Universidade, por meio da Direção do Campus de Três Lagoas (CPTL), seleciona estudantes para as ações de assistência estudantil. As inscrições e o envio de documentos podem ser feitos até o dia 27 de fevereiro. As convocações e os resultados serão publicados em editais específicos e divulgados em canais oficiais da UFMS.

Ao todo, serão disponibilizadas 41 vagas para o CPTL, decorrentes dos desligamentos realizados no campus. São 29 vagas para Auxílio Permanência, 9 para Auxílio Moradia e 3 para Auxílio Creche. Os estudantes não contemplados pelas vagas disponíveis constituem uma Lista de Espera Única que será reclassificada à medida que ocorrerem novos processos seletivos.

A primeira etapa é realizada online, o candidato deve responder ou atualizar o questionário disponível no site questionario.ufms.br e depois incluir os documentos digitalizados em selecao.ufms.br, com atenção para os dados e modalidades de auxilio que deseja concorrer. Entre os dias 2 e 13 de março serão realizadas as entrevistas presenciais e o resultado final está previsto para 20 de março, após a entrega do Termo de Compromisso.

Para se candidatar é preciso ser aluno regularmente matriculado em uma graduação presencial da UFMS, ter renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e não ter concluído qualquer curso de graduação. Os documentos para inscrição e demais informações sobre os auxílios estão disponíveis na instrução normativa da Proaes, as vagas e o cronograma de seleção podem ser consultados no edital abaixo.

EDITAL – SEI_UFMS – 1794674 –