Roda de conversa aborda desafios da formação inicial no curso de Pedagogia

Postado por: secom

O jubileu de ouro do curso de Pedagogia do Campus de Três Lagoas conta com uma programação especial em comemoração aos 50 anos do curso, ofertando palestras, rodas de conversas, minicursos e apresentações culturais acessíveis virtualmente e destinadas a comunidade interna e externa

Neste sábado, 24, às 14h, será transmitido no canal UFMS – Campus de Três Lagoas, o terceiro encontro desta série de eventos. A roda de conversa com ex-coordenadores abordará os desafios da formação inicial no curso de Pedagogia.

O professor Paulo Fioravante Giareta e as professoras Ione da Silva Cunha Nogueira, Mirian Darlete Salete Guerra e Ana Cristina Fagundes Schirmer irão integrar a conversa e relatar suas experiências e desafios inerentes à gestão de um curso que tem gerado desenvolvimento educacional, tecnológico e científico em âmbito local, regional e nacional.

Segundo o professor Paulo, este é tanto um resgate comemorativo quanto de tomada de consciência histórica das novas lutas, desafios e trabalhos que o curso e a Universidade terão na construção contínua de sua inserção social e cultural em Três Lagoas e região. “A roda de conversa com ex-coordenadores do curso de Pedagogia está exatamente neste contexto: celebrar e comemorar o que foi feito e lançar luz para o trabalho e desafios futuros do curso”, disse.

Além disso, a professora Regina Aparecida Marques de Souza estará presente como mediadora e também irá relatar a experiência de ser a atual coordenadora do curso em tempos de pandemia.

Para as professoras Ligiane Aparecida da Silva e Silvana Alves da Silva Bispo, organizadoras do evento, a atuação do coordenador pedagógico é de suma importância no curso de formação docente, pois é ele quem confere o caráter de qualitativo e humanizado ao curso. “Ouvir e debater com os professores aqui listados nos farão refletir acerca do curso e a atuação no tempo presente rumo à educação pública e de qualidade”.

Inscrições

As inscrições serão realizadas durante a live e haverá declaração de presença referente a quatro horas. Caso optem por participar da programação completa, será emitido um certificado de 50 horas caso seja comprovada presença mínima de 75%.

Texto: Evelyn da Costa Souza (estagiária da Agecom no CPTL)