UFMS/CPTL realiza mobilização e combate ao mosquito Aedes aegypti

Postado por: Gestor do Site

No dia 19 de Fevereiro de 2016 a UFMS/CPTL realizou evento e atividades de mobilização para combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Dentro da ação, foi realizada uma visita à Escola Municipal Joaquim Marques de Souza – Três Lagoas-MS, envolvendo a participação de alunos, professores, pais e demais pessoas da comunidade.

A ação contou com a participação do Diretor da UFMS/CPTL, Prof. Dr. Osmar Jesus Macedo, e as dirigentes da Escola Municial Joaquim Marques de Souza, Diretora Rosenice de Lima Marcello Oliveira e Diretora-adjunta Josely Cristina Carvalho de Souza. Ainda, contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, representada pela Jussara Aparecida de Souza.

Outras ações envolvendo essa mobilização foram:

• Palestra conceitual sobre: dengue, chikungunya e zica vírus, com o Coordenador de Educação e Saúde do munícipio Fernando Garcia de Brito;
  • Visita aos domicílios localizados nas proximidades da referida escola, com panfletagem e orientações sobre medidas preventivas contra o mosquito aedes aegypti;
  • Mobilização de combate aos focos do mosquito também nas dependências da UFMS/CPTL.

Mais detalhes e fotos sobre o evento estão disponíveis nos seguintes arquivos: