Qualifica 2021 oferece 118 vagas na pós-graduação para servidores da UFMS e IFMS
Até 10 de fevereiro, técnico-administrativos e professores efetivos da UFMS e do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) poderão se inscrever para concorrer as vagas do Processo Seletivo Unificado para Cursos de Mestrado e de Doutorado, dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu (PPGs) da UFMS.
Nesse edital Qualifica 2021 estão sendo ofertadas 66 vagas para a UFMS e 52 para o IFMS, distribuídas em diferentes cursos de Mestrado e Doutorado nos câmpus de Aquidauana, Campo Grande, Chapadão do Sul, Pantanal e Três Lagoas.
“No Qualifica 2021 estão sendo oferecidas vagas nos cursos de Pós-graduação para servidores da UFMS e do IFMS em uma parceria inédita entre as duas instituições, visando dar oportunidade a esses servidores em se qualificarem em áreas específicas. Essa é uma oportunidade muito bacana. A edição de 2020 teve bastante procura”, afirma a diretora de Pesquisa, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), Gecele Matos Paggi.
O Qualifica 2021, coordenado pela Propp e Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), tem como propostas “promover a qualificação dos servidores alinhada ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e a Política de Gestão de Pessoas da UFMS, apoiar a formação e a potencialização do capital humano da UFMS e do IFMS, apoiar a qualificação de professores para atuarem no Ensino Médio, em especial, nas atividades do IFMS, fomentar pesquisa em áreas estratégicas e de interesse da administração pública para o desenvolvimento institucional e do país e gerar novos conhecimentos na consolidação da pesquisa e de pós-graduação no Estado de Mato Grosso do Sul”.
O envio dos documentos dos interessados deve ser feito pelo Sistema de Gestão da Pós-Graduação (Sigpos) – posgraduacao.ufms.br. A previsão de início das aulas é para o dia 15 de março.
Dúvidas quanto a esse edital podem ser esclarecidas pelo e-mail dipos.propp@ufms.br e quanto aos editais específicos por meio dos e-mails fornecidos pelos cursos.
Texto: Paula Pimenta