Coordenação Administrativa – COAD

A COAD é a unidade responsável por assessorar e colaborar com a Direção da Unidade Setorial, no planejamento, na execução e na coordenação das atividades de gestão administrativa.


Horário de atendimento:

Segunda à Sexta-feira: das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Coordenador Administrativo

Leandro Dutra – E-mail: coad.cptl@ufms.brRamal: 3721

Art. 12. Ao Coordenador Administrativo compete:

I- assessorar e colaborar com a Direção da Unidade Setorial, no planejamento, na execução e na coordenação das atividades de gestão administrativa;

II -propor normas e ações que visem à integração entre as atividades de gestão acadêmica e de gestão administrativa na Unidade;

III -colaborar na elaboração do plano de gestão da infraestrutura da Unidade no qual constarão as propostas de uso, de expansão e de manutenção do espaço físico e as propostas de uso, de aquisição e de manutenção de materiais e de equipamentos;

IV -propor a criação de grupos de trabalho e de comissões para desenvolvimento de atividades no âmbito da Unidade da Administração Setorial;

V –realizar controle patrimonial da Unidade.

(REGIMENTO GERAL UFMS, 2011, p.09)

Equipe de Servidores:

Técnicos Administrativo

Edeilton Aparecido Barbosa – E-mail: edeilton.barbosa@ufms.brRamal: 3729;

Murilo da Silva Lima – E-mail: muirilo.lima@ufms.br    Ramal: 3740;

Natalia Tano Portela – E-mail: natalia.tano@ufms.brRamal: 3811;

Reinaldo José Simplicio da Silva – E-mail:  reinaldo.simplicio@ufms.br  – Ramal: 3740;

 

Técnico em Eletricidade

Willian Salviano – E-mail: willian.salviano@ufms.brRamal: 3733;

 

Técnicos em Tecnologia da Informação

Leandro Dutra – E-mail: leandro.alves@ufms.brRamal: 3808;

Thiago Tanaka – E-mail: thiago.tanaka@ufms.brRamal: 3818;

Paulo Vinícius Furlan – E-mail: vinicius.furlan@ufms.br – Ramal: 3818;

 

Técnicos de Laboratório de Informática:

Paulo Cunha – E-mail: paulo.cunha@ufms.br Ramal: 3808/ 3818;

Thiago Catarino – E-mail: thiago.catarino@ufms.br – Ramal: 3808/ 3818;

 

Técnicos em Áudio Visual

Jeffersom Costa – E-mail: jeffersom.costa@ufms.br – Ramal: 3705;

Marcus Vinícius – E-mail: marcus.caetano@ufms.br – Ramal: 3705;


Atribuições

  • Compras 

– Auxiliar a realização da pesquisa de previsão visando licitação de material de consumo e  permanente; 

– Preparar e executar atos que propiciem a aquisição de material e prestação de serviços nos  casos de dispensa e inexigibilidade de licitação; 

– Auxiliar a realização de procedimentos visando o registro formal de preços para futuras e  eventuais aquisições de bens e prestação de serviços; 

– Auxiliar os demandantes de materiais e serviços na elaboração dos Termos de Referência e  Solicitações de Compra; 

– Orientar os demandantes para o cadastro de todas as contratações pretendidas para o  exercício financeiro subsequente no Plano Anual de Contratações (PAC) no sistema de  Planejamento e Gerenciamento de Contratações do Governo Federal; 

– Colaborar com a Secretaria de Registro de Preços – SERPRE/DICONT/PROADI na  elaboração dos estudos técnicos preliminares como procedimento preparatório para a realização de licitações; 

– Realizar os procedimentos necessários visando a aquisição de materiais e serviços por meio  de Ata de Registro de Preços (ARP) e Adesões à Atas;

– Atender às solicitações de Pareceres da Secretaria de Licitações – 

SELIC/DICONT/PROADI, quanto à aceitação de propostas de itens demandados pelo CPTL,  nos procedimentos licitatórios; 

– Instruir os processos de adesões das atas de registros de preços de UASG extraordinária à  ARP de outros órgãos (carona); 

  • Patrimônio 

– Emitir de termos de responsabilidade, corresponsabilidade e empréstimo de material  permanente; 

– Auxiliar a SEPAT/DISERV/PROADI na organização dos processos de desfazimento de  bens inservíveis; 

– Coordenar as atividades de Inventário Anual no âmbito da UAS, seguindo normas vigentes  da SEPAT/DISERV/PROADI; 

– Elaborar e atualizar a planilha de localização de bens; 

– Acompanhar e conferir a regularidade do envio e recebimento de remessas de material; 

– Receber requerimentos e instruir processos de doação de bens com as informações  pertinentes; 

– Divulgar, no âmbito da UAS, atos normativos referentes à gestão de bens patrimoniais.

  • Transporte e Logística;

– Gerenciar o serviço de manutenção dos veículos oficiais (Sistema TARUS) sob orientação  da SETRAN/DISERV/PROADI; 

– Controlar o agendamento de viagens por meio do sistema SIGETRAN (sigetran.ufms.br); – Coordenar a equipe de motoristas em suas atribuições; 

– Instruir processos de autorização para dirigir veículo oficial. 

  • Tecnologia da Informação 

– Gerenciar a instalação e a manutenção de equipamentos de informática; – Auxiliar na gestão do sistema de telefonia VoIP, de vigilância por câmeras e de impressão; – Acompanhar as obras de manutenção e melhorias da infraestrutura de rede.

  • Recursos Audiovisuais 

– Controlar o uso de equipamentos de audiovisual (microfones, projetores, caixas de som  etc.). 

  • Protocolo 

– Receber e enviar de malote via Correios mediante registro prévio em regdoc.ufms.br; – Registro de retirada de correspondências oficiais;

– Geração de código de envio reverso via requerimento à SEDOC/AGECOM. 

  • Manutenção de Infraestrutura Física 

– Registrar e diligenciar para execução de manutenção predial por meio de prestadora de  serviço terceirizada por meio de preposto e gestor de contrato; 

– Registrar demandas de instalação e manutenção preventiva/corretiva de aparelhos de  refrigeração (condicionadores de ar e bebedouros) e posterior envio a empresa terceirizada. 

  • Controle de Acesso 

– Autorizar a entrada em horário especial; 

– Instruir processo para uso de espaço físico, bem como emitir o respectivo Termo de  Responsabilidade.