Coordenação Administrativa – COAD
A COAD é a unidade responsável por assessorar e colaborar com a Direção da Unidade Setorial, no planejamento, na execução e na coordenação das atividades de gestão administrativa.
Horário de atendimento:
Segunda à Sexta-feira: das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Coordenador Administrativo
Leandro Dutra – E-mail: coad.cptl@ufms.br – Ramal: 3721
Art. 12. Ao Coordenador Administrativo compete:
I- assessorar e colaborar com a Direção da Unidade Setorial, no planejamento, na execução e na coordenação das atividades de gestão administrativa;
II -propor normas e ações que visem à integração entre as atividades de gestão acadêmica e de gestão administrativa na Unidade;
III -colaborar na elaboração do plano de gestão da infraestrutura da Unidade no qual constarão as propostas de uso, de expansão e de manutenção do espaço físico e as propostas de uso, de aquisição e de manutenção de materiais e de equipamentos;
IV -propor a criação de grupos de trabalho e de comissões para desenvolvimento de atividades no âmbito da Unidade da Administração Setorial;
V –realizar controle patrimonial da Unidade.
(REGIMENTO GERAL UFMS, 2011, p.09)
Equipe de Servidores:
Técnicos Administrativo
Edeilton Aparecido Barbosa – E-mail: edeilton.barbosa@ufms.br – Ramal: 3729;
Murilo da Silva Lima – E-mail: muirilo.lima@ufms.br Ramal: 3740;
Natalia Tano Portela – E-mail: natalia.tano@ufms.br – Ramal: 3811;
Reinaldo José Simplicio da Silva – E-mail: reinaldo.simplicio@ufms.br – Ramal: 3740;
Técnico em Eletricidade
Willian Salviano – E-mail: willian.salviano@ufms.br – Ramal: 3733;
Técnicos em Tecnologia da Informação
Leandro Dutra – E-mail: leandro.alves@ufms.br – Ramal: 3808;
Thiago Tanaka – E-mail: thiago.tanaka@ufms.br – Ramal: 3818;
Paulo Vinícius Furlan – E-mail: vinicius.furlan@ufms.br – Ramal: 3818;
Técnicos de Laboratório de Informática:
Paulo Cunha – E-mail: paulo.cunha@ufms.br – Ramal: 3808/ 3818;
Thiago Catarino – E-mail: thiago.catarino@ufms.br – Ramal: 3808/ 3818;
Técnicos em Áudio Visual
Jeffersom Costa – E-mail: jeffersom.costa@ufms.br – Ramal: 3705;
Marcus Vinícius – E-mail: marcus.caetano@ufms.br – Ramal: 3705;
Atribuições
- Compras
– Auxiliar a realização da pesquisa de previsão visando licitação de material de consumo e permanente;
– Preparar e executar atos que propiciem a aquisição de material e prestação de serviços nos casos de dispensa e inexigibilidade de licitação;
– Auxiliar a realização de procedimentos visando o registro formal de preços para futuras e eventuais aquisições de bens e prestação de serviços;
– Auxiliar os demandantes de materiais e serviços na elaboração dos Termos de Referência e Solicitações de Compra;
– Orientar os demandantes para o cadastro de todas as contratações pretendidas para o exercício financeiro subsequente no Plano Anual de Contratações (PAC) no sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações do Governo Federal;
– Colaborar com a Secretaria de Registro de Preços – SERPRE/DICONT/PROADI na elaboração dos estudos técnicos preliminares como procedimento preparatório para a realização de licitações;
– Realizar os procedimentos necessários visando a aquisição de materiais e serviços por meio de Ata de Registro de Preços (ARP) e Adesões à Atas;
– Atender às solicitações de Pareceres da Secretaria de Licitações –
SELIC/DICONT/PROADI, quanto à aceitação de propostas de itens demandados pelo CPTL, nos procedimentos licitatórios;
– Instruir os processos de adesões das atas de registros de preços de UASG extraordinária à ARP de outros órgãos (carona);
- Patrimônio
– Emitir de termos de responsabilidade, corresponsabilidade e empréstimo de material permanente;
– Auxiliar a SEPAT/DISERV/PROADI na organização dos processos de desfazimento de bens inservíveis;
– Coordenar as atividades de Inventário Anual no âmbito da UAS, seguindo normas vigentes da SEPAT/DISERV/PROADI;
– Elaborar e atualizar a planilha de localização de bens;
– Acompanhar e conferir a regularidade do envio e recebimento de remessas de material;
– Receber requerimentos e instruir processos de doação de bens com as informações pertinentes;
– Divulgar, no âmbito da UAS, atos normativos referentes à gestão de bens patrimoniais.
- Transporte e Logística;
– Gerenciar o serviço de manutenção dos veículos oficiais (Sistema TARUS) sob orientação da SETRAN/DISERV/PROADI;
– Controlar o agendamento de viagens por meio do sistema SIGETRAN (sigetran.ufms.br); – Coordenar a equipe de motoristas em suas atribuições;
– Instruir processos de autorização para dirigir veículo oficial.
- Tecnologia da Informação
– Gerenciar a instalação e a manutenção de equipamentos de informática; – Auxiliar na gestão do sistema de telefonia VoIP, de vigilância por câmeras e de impressão; – Acompanhar as obras de manutenção e melhorias da infraestrutura de rede.
- Recursos Audiovisuais
– Controlar o uso de equipamentos de audiovisual (microfones, projetores, caixas de som etc.).
- Protocolo
– Receber e enviar de malote via Correios mediante registro prévio em regdoc.ufms.br; – Registro de retirada de correspondências oficiais;
– Geração de código de envio reverso via requerimento à SEDOC/AGECOM.
- Manutenção de Infraestrutura Física
– Registrar e diligenciar para execução de manutenção predial por meio de prestadora de serviço terceirizada por meio de preposto e gestor de contrato;
– Registrar demandas de instalação e manutenção preventiva/corretiva de aparelhos de refrigeração (condicionadores de ar e bebedouros) e posterior envio a empresa terceirizada.
- Controle de Acesso
– Autorizar a entrada em horário especial;
– Instruir processo para uso de espaço físico, bem como emitir o respectivo Termo de Responsabilidade.