I Jornada de Ligas Acadêmicas de Medicina

A I Jornada de Ligas Acadêmicas de Medicina (JOLAM), que ocorreu em 22 de outubro de 2022, contou com 6 ligas em sua organização e teve a Profa. Dra. Silvana Cristina Pando como coordenadora. O evento teve mais de 100 inscritos, abrangendo alunos não apenas da UFMS, mas também de outras instituições da cidade e de outros cursos, trazendo visibilidade para o curso de Medicina UFMS/CPTL.

O evento ofereceu 4 palestras durante a manhã e 4 minicursos durante a tarde, ministrados por professores do Campus e por convidados de fora. Além disso, a organização dos minicursos contaram com a participação de agressos do curso, reforçando o carinho dos ex-alunos pela instituição em que se formaram.

Pode-se dizer que o evento foi um sucesso, não apenas pela qualidade das palestras, mas porque expandiu a parte acadêmica ao promover coffee-break e interação entre os alunos, além de realizar a arrecadação de mais de 40 caixinhas de leite que foram doadas ao Lar de Idosos Eurípedes Barsanulfo.

Minicurso: Suturas com a LAGCAD

Minicurso: Intubação orotraqueal

Minicurso: Análise de exames laboratoriais

Minicurso: Acesso Venoso central e Drenagem de tórax

*Divulgação por Laura Ramires Silva e fotos por Odilon Braga, acadêmicos do curso.