Trabalho de estudante da UFMS de Três Lagoas recebe destaque no Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP

Postado por: Gestor do Site

O Simpósio Internacional de Iniciação Científica da USP está em sua 23a edição e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas realizadas por alunos de graduação de instituições nacionais e internacionais.

O trabalho “INCORPORANDO WEBSENSORS EM SISTEMAS DE RECOMENDAÇÃO DE CONSULTORES AD-HOC”, desenvolvido pela aluna Ana Chiozi Zanetta, do curso de Sistemas de Informação da UFMS – Três Lagoas, foi selecionado como destaque entre os 10 melhores trabalhos apresentados no ICMC-USP. O trabalho é orientado pelo Prof. Ricardo M. Marcacini e contou com a colaboração do Prof. Vitor Mesaque.

De acordo com o Prof. Ricardo Marcacini, esse tipo de trabalho utiliza técnicas de inteligência artificial para a recomendação de consultores Ad-Hoc para avaliação de projetos científicos, por meio de informações extraídas da base do CNPq Lattes dos pesquisadores. “O projeto está em uma fase avançada de desenvolvimento e, inclusive, está sendo testado por algumas agências de fomento para indicar consultores Ad-Hoc de forma mais objetiva”, declarou.

A acadêmica Ana Chiozi Zanetta é bolsista do programa Bolsa Permanência / UFMS / CPAC.