Cia de Dança faz estreia de espetáculo no Anfiteatro Derci Pedro de Oliveira da UFMS CPTL com três sessões gratuitas.

Postado por: Gestor do Site

A Cia. de Dança Thiago Ramalho que  surgiu no ano de 2011 com o objetivo de divulgar a linguagem do Jazz Dance, Modern jazz e Jazz Musical em Curitiba faz a estreia de seu novo espetáculo de dança “Corpos Poéticos” em Três Lagoas. A estréia será no dia 22 de agosto as 19:30 no Anfiteatro Derci Pedro de Olviveira da UFMS CPTL com entrada gratuita. Ainda serão realizadas mais duas sessões gratuitas nos dias 23 e 24 de agosto as 19: 30, também no Anfiteatro Derci Pdero de Oliveira.

Na  sua trajetória a Cia. Thiago Ramalho já teve a participação em diversos eventos e festivais tendo entre alguns de seus trabalhos o Musical Pocket show para a Companhia Paranaense de Energia Elétrica- COPEL, Shows para Elba Ramalho, Alceu Valença e Raimundo Fagner junto a empresa COPEL. Além de circulação com espetáculos Metamorfose, Lembranças e Cabaret pelas principais cidades e teatros do estado do Paraná. Também na cidade de Três Lagoas em 2012 desenvolveu projetos junto a Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Mato Grosso do Sul como “Semana pra dança”, espetáculo “EN Degas”.

O espetáculo “Corpos Poéticos”  surgiu de pesquisas teórico-práticas realizadas pelo grupo durante o primeiro semestre de 2018 na busca de uma união entre as mais variadas formas de expressão artísticas  resultando em um espetáculo que envolve musica, poesia e dança.

Da sensibilidade de autores e compositores, passando pela melodia idealizada e chegando aos corpos dos bailarinos o espetáculo presta uma singela homenagem a uma narrativa que conta o ciclo do amor. Do  texto literário um convite a uma composição coreográfica, onde cada verso inspira um conjunto de movimentos, pausas e contratempos, cada palavra é um universo de possibilidades, de sentimentos a serem expressos pelo corpo.