Segunda edição da Feira Solidária do PET História (UFMS/CPTL)

O PET História da UFMS/CPTL está organizando a segunda edição da Feira Solidária, com bazar da pechincha, brechó com roupas incríveis e acessórios muito baratos, sebo de livros, artesanatos diversos (crochê, patchwork, bordado, pintura em tecido, feltro, terrário, decoupage, artesanato de reaproveitamento e outros), além de comidinhas como bolos, doces, pães, conservas, hortifrúti, etc. Será na próxima terça, dia 17/9, das 8:00 h às 22:00 h, no Bloco da História.

O evento constitui uma grande intervenção de Economia Solidária na universidade, com exposição e venda de produtos de assentados, coletivos de artesãs, e estudantes engajados, e com a desejada presença da comunidade três lagoense. A feira representa o espírito da extensão, e a universidade se enche de gentes, cores e sabores.

A intenção é fazer circular toda essa produção a preços muito baixos, mostrando que, apesar do incentivo ao empreendedorismo capitalista, à competitividade e agressividade do mercado, a perspectiva de uma comercialização mais simples, criativa, cíclica, local e solidária é possível e poderá nos apresentar alternativas para as crises que se apresentam.

Durante todo o evento haverá participação de estudantes e professores em atividades culturais, com música, poesia e roda de conversa. A Oficina Cultural “Racismo, Educação e Sociedade”, que integra a SEMEX deste ano, se realizará durante o evento também, a partir das 16:00 e o público terá direito a um certificado de participação de horas. Divulgue nos seus grupos e com os estudantes dos seus cursos.

Além de promover o artesanato regional, os recursos angariados na barraca do PET (brechó, sebo e pechincha) serão destinados, aos eventos de extensão do curso e ao auxílio a comunidades indígenas do MS.

Esperamos toda a comunidade!!