Acadêmico de Direito conquista nota máxima na 2ª fase do Exame da Ordem

O acadêmico Rodrigo dos Santos Raimundo, do 10º semestre de Direito do Campus de Três Lagoas (CPTL), realizou o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de 2019 e obteve a nota máxima na segunda fase da avaliação, prova prático-profissional, na área civilista.

Segundo o estudante, a tomada de decisão pela realização do Exame ainda este ano foi repentina, pois ele pretendia se dedicar as disciplinas finais do curso, mas em dois meses e meio de preparação para a prova, ele se estudou para ambas as fases da avaliação.

Embora tenha participado de um curso preparatório com foco nos pontos estratégicos da prova, o acadêmico afirma que o ensino que teve durante o curso de Direito do CPTL foi o ponto crucial para sua conquista. “Não imaginava que iria obter a nota máxima no Exame da Ordem, mas graças ao ensino de qualidade e ao compromisso do corpo docente altamente qualificado da instituição que curso a graduação, consegui esse êxito”.

Rodrigo também relata que o curso de Direito e a formação humanística da UFMS proporcionou amadurecimento pessoal e ampliou sua visão de mundo. Futuramente, o acadêmico pretende investir na carreira jurídica como Procurador do Trabalho ou no ramo da advocacia pública ou privada, com o objetivo de fazer com que sua formação seja relevante socialmente.

Texto: Evelyn da Costa Souza (estagiária do CPTL)