LEITURA COLETIVA DO LIVRO A UNIVERSIDADE NECESSÁRIA (DARCY RIBEIRO)

A equipe do Projeto Universidade Necessária convida para a leitura da obra utilizada como fundamento do Projeto, escrita por Darcy Ribeiro que, após trabalhar no planejamento da Universidade de Brasília e no Governo de João Goulart, tem seus projetos interrompidos pelo Golpe de 64. Durante a ditadura militar, viveu, trabalhou e pesquisou em universidades do Uruguai, Venezuela, Chile e Peru, cujas reflexões assim como um projeto do que chamou de Universidade Necessária estão registrados no livro.

O primeiro encontro será no dia 22/10, das 17h às 18h, na sala 24001 do “Bloco do Direito” e discutirá a primeira parte do livro:

-Apresentação

-Prólogo

-Introdução

-Modernização Reflexa e Crescimento Autônomo

A obra faz parte do acervo da Biblioteca do CPTL e também há uma edição disponível no endereço:

Boa leitura!