Coordenador da Pós-Graduação em Educação discute ideias com embaixador do Congo

O professor Christian Muleka Mwewa, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação do Campus de Três Lagoas (CPTL), se encontrou com o embaixador da República Democrática do Congo, Mutombo Bakafwa Nsenda.

Tal aproximação é um sinal positivo para o campus e para o programa, pois ligações com universidades internacionais têm se tornado o caminho escolhido pelos grandes centros acadêmicos no contexto nacional. A intenção do professor é de que possa ser estabelecida uma comunicação entre Brasil e a República Democrática do Congo, para que intercâmbios entre estudantes de pós-graduação possam ser realizados.

“É importante perceber e compreender que a internacionalização não é apenas submissão a países ricos ou países com universidades de ponta. A internacionalização deve ser compreendida, também, como tornar-se referência para países terceiros, ou seja, outros países que não estão na centralidade das universidades do mundo”, afirmou Christian Muleka.

O professor acrescentou ainda que esse é apenas um primeiro passo do grande intento de ampliar as relações internacionais da UFMS com instituições do ensino superior fora do Brasil, com o apoio e financiamento da Capes e do CNPq.