Abertas as inscrições para apoio educacional a estudantes com deficiência

Estão abertas as inscrições para a seleção de estudantes matriculados nos cursos presenciais da universidade, para atendimento e apoio ao Estudante com Deficiência (EcD), preferencialmente acadêmicos de licenciatura e de pós-graduação stricto sensu da UFMS. O processo seletivo recebe inscrições até o dia 21 de fevereiro, exclusivamente on-line pelo portal do SIGProj.

Estão sendo disponibilizadas trinta vagas a serem distribuídas na Cidade Universitária e nos câmpus da UFMS, sendo quatro vagas reservadas para o campus de Três Lagoas. O apoiador educacional selecionado receberá um auxílio no valor de R$400,00 reais mensais, com vigência durante o primeiro semestre letivo de 2020, podendo ser prorrogado até o fim do segundo semestre.

São requisitos para a presente seleção, estar matriculado em curso presencial da UFMS, não estar cursando o último semestre no ato da inscrição, ter sido aprovado em disciplina da área da Educação Especial, ter disponibilidade de 16 horas semanais para as atividades programadas e não estra cumprindo sanção disciplinar ou ter pendências com a Universidade.

O estudante selecionado deve acompanhar o acadêmico EcD em sala de aula e nas disciplinas de estágio obrigatório, auxiliar nas atividades “extra classe” e participar de reuniões para orientação, supervisão e avaliação do estudante com deficiência.

A seleção examina se o candidato se enquadra nos critérios apresentados pelo edital, por meio da eliminação e posteriormente analisa a carta de intenções do candidato, que deve ser anexada no período das inscrições e tem caráter classificatório. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 02 de março e o início das atividades no dia 04 de março.

Clique aqui e acesse o edital completo.