PORTAL DO CALOURO ESTÁ DISPONÍVEL PARA ACESSO NA PÁGINA DO CPTL

O mês de fevereiro é marcado pelo ingresso dos estudantes nas universidades. Sendo assim, para os mais novos acadêmicos da UFMS, Campus de Três Lagoas, os 17 cursos de graduação os aguardam. Para nortear o início dessa trajetória universitária, está disponível para acesso o “Portal do Calouro” do CPTL.

O espaço virtual conta com seis tópicos principais que reúnem as informações fundamentais para o início do semestre: Recepção aos Calouros; Sistemas Online; Apoio ao Acadêmico; Serviços Oferecidos e Saiba Mais. Além disso, é possível acessar a Galeria de Fotos e conferir imagens da Unidade 2 do campus. A página é baseada no Portal dos Calouros idealizado pelo campus de Aquidauana para recepcionar os acadêmicos.

Os tópicos também apresentam a definição e o link de acesso para Identidade Estudantil, Passaporte e Siscad, programas essenciais de cadastro e registro do acadêmico. O intitulado “Apoio ao Acadêmico” informa sobre a Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis e a Secretaria Acadêmica, com suas respectivas competências. O calouro ainda poderá consultar horários de funcionamento e o link para solicitar os subsídios do Restaurante Universitário.

Informações sobre o aplicativo “Sou UFMS”, Calendário Acadêmico e telefones para contato também foram inseridos na página. Sendo assim, basta entrar no site do CPTL e conhecer o essencial para o processo de ingresso e reconhecimento da Universidade.

Conheça já! Portal do Calouro