AULA INAUGURAL DA ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA ACONTECERÁ NA UFMS

A Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA-MS) realizará sua aula inaugural em Três Lagoas com o tema “Honorários Advocatícios”. O evento acontecerá no dia 12 de março, com início às 19h, na unidade II do CPTL. Os palestrantes serão os advogados, Ary Raghiant Neto, membro da diretoria do Conselho Federal da OAB e Luís Cláudio Pereira Bito, vice-diretor da Escola Superior de Advocacia Nacional.

O evento tem o apoio do Escritório Modelo de Assistência Judiciária da UFMS, campus de Três Lagoas (EMAJ/CPTL) e vincula-se ao projeto de extensão do EMAJ: “Mediação e Conciliação: caminhos para solução de conflitos”. Para o professor e coordenador do projeto de extensão, Evandro Carlos Garcia, o tema da aula desperta o interesse para o EMAJ e para o projeto de extensão, na medida que traz a oportunidade de abordar os honorários advocatícios nas hipóteses do sucesso ou não da mediação ou da conciliação, ou mesmo na atuação litigiosa, informando com clareza eventuais custos relacionados ao processo, uma vez que, o EMAJ tem como público alvo a população de baixa renda.

“Os honorários advocatícios, inserido no Código Civil de 2015, em razão de um fortíssimo trabalho realizado pelo Conselho federal da OAB trata-se de um tema de suma importância para toda a sociedade jurídica, operadores do direito e acadêmicos, para que tenham noção da relevância que é esse assunto e a necessidade do respeito que os juízes devem ter na aplicabilidade dos honorários advocatícios”, comentou o presidente da OAB, subseção de Três Lagoas, Dr. Gustavo Gottardi.

São grandes as expectativas para este evento, segundo a coordenadora da ESA no município, professora  Andriela Queiroz Aguirre. “A aula inaugural da ESA é sempre preparada com muito carinho, pois marca o início das atividades da Escola da Advocacia. Pensando nisso, foi escolhido um tema de grande relevância, ao passo que os Honorários Advocatícios são a verba alimentar do advogado e por isso devem ser conhecidos, debatidos e respeitados por todos os operadores do direito”, relatou a professora.

O evento emitirá certificados de participação equivalente de 4 horas /aula para aqueles que estiverem presentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.esams.org.br.

Participe!