Uso de recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação são normatizados

Para auxiliar no processo de gestão e governança, o Conselho Diretor (CD) estabeleceu normas para uso dos principais recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

A normatização é voltada para os sites, e-mails e serviços de armazenamento de arquivos. “A Agetic vem constantemente buscando melhorias nos serviços digitais na UFMS, sempre se baseando em critérios técnicos e normativos internos. No caso da resolução, buscou-se normatizar os principais serviços de TIC utilizados pela comunidade acadêmica”, afirma Luciano Gonda, diretor da Agência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Agetic).

O diretor explica que a escolha e normatização dos serviços a serem implantados sempre são deliberados pelo Comitê de Governança Digital (CGD), que considera critérios técnicos e os impactos positivos para a comunidade acadêmica. “Exemplo disso são ferramentas como o SEI e o G Suite for Education, que além de trazerem agilidade no dia a dia das pessoas, foram fundamentais para facilitar a adaptação dos servidores e alunos neste momento de trabalho semi-presencial e aulas com apoio de ferramentas de TIC”.

Na prática, o uso cotidiano não será alterado, mas está respaldado pelas regras gerais de uso. Confira a resolução completa abaixo:

Download (PDF, 580KB)

Texto: Leticia Bueno