PET Conexões de Saberes Matemática realiza minicurso online sobre artigos científicos

No dia 9 de junho, às 16h, será realizado o minicurso “Estruturando um artigo científico”, ministrado pela professora e diretora do Campus de Ponta Porã, Cláudia Carreira da Rosa, via Google Meet.

O evento é uma iniciativa do PET Conexões de Saberes Matemática, do Campus de Três Lagoas, por meio de seu projeto “Ações de Ensino do Grupo PET Conexões de Saberes Matemática/CPTL”, que será desenvolvido durante os meses de junho a dezembro.

Segundo a tutora do grupo, professora Eugênia Brunilda Opazo Uribe, o minicurso busca colaborar com a formação de um profissional crítico e reflexivo, visando sua futura atividade docente e/ou continuidade em estudos de pós-graduação, bem como favorecer a integração entre os “petianos” e comunidade acadêmica do campus. “O objetivo do projeto é oferecer atividades visando contribuir com a elevação da qualidade de formação acadêmica e o enriquecimento cultural dos participantes”, afirma.

Para o estudante de matemática e integrante do PET, Augusto Jacomeli, um minicurso para aprender um pouco mais sobre as regras e a estrutura de um artigo é muito importante, tanto para a graduação quanto para uma futura pós-graduação, pois o curso de Matemática não possui uma disciplina específica que introduz e orienta os alunos sobre a produção científica.

Para participar não é necessário realizar inscrição, basta acessar o link que será disponibilizado 15 minutos antes do evento começar por meio das redes sociais do PET. Para os participantes, haverá declaração de participação.

Para mais informações, acesse a página do Facebook do PET Conexões Matemática pelo link facebook.com/pcsmatufmscptl.