Contemplados com Auxílios de Assistência Estudantil devem renovar benefício

Estudantes da UFMS que recebem os auxílios Alimentação, Creche, Moradia e Permanência têm até a próxima sexta-feira, 21, para renovarem o benefício para o segundo semestre de 2020. O termo de renovação que deve ser baixado e preenchido está disponível neste link na página da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis. O envio deve ser feito no site do Sistema de Seleção de Bolsas: selecao.ufms.br.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ana Rita Barbieri Filgueiras explicou que a renovação é importante, pois é por meio dela que o estudante reitera suas informações referentes à renda e matrícula na Universidade, mostrando a continuidade ao atendimento dos critérios para o recebimento do benefício do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). Informou ainda que é também uma forma de prestação de contas perante os órgãos de controle sobre o uso de recursos, um procedimento de transparência.

Na UFMS atualmente 1709 estudantes recebem o Auxílio Permanência, 666 o Auxílio Moradia, 513 o Auxílio Alimentação e 55 o Auxílio Creche. Outros benefícios concedidos neste momento de pandemia são o Auxílio Alimentação Emergencial, que conta com 608 contemplados, o Auxílio de Inclusão Digital, concedido a 575 estudantes, e o Auxílio para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), com 52 beneficiários até o momento.

Todas as informações sobre a renovação dos auxílios podem ser acessadas no edital neste link. Informações sobre os Auxílios de Assistência Estudantil podem ser obtidas no site da Proaes.

Texto: Ariane Comineti