Painel discute atividade profissional e uso adequado das mídias sociais

Nesta quarta-feira, dia 19, foi transmitido via YouTube o painel do Campus de Três Lagoas (CPTL) sobre o tema “Atividade profissional e uso adequado das mídias sociais”, integrando a Semana de Desenvolvimento Profissional realizada durante esta semana.

O evento, mediado pela assistente social do CPTL, Maria Auxiliadora Vieira, foi integrado por André Felipe Portugal, gerente de marketing na ALS Franchising que tratou sobre o empreendedorismo nas mídias sociais; André Paulo de Almeida Portugal, empresário que abordou o tema “O novo profissional”; e pelos professores Marçal Rogério Rizzo, que explicou sobre as mídias sociais e a cena profissional, e Luiz Renato Telles Otaviano, que por sua vez teve a fala voltada para as mídias sociais e a ética profissional.

Segundo o professor Marçal, nos dias de hoje dados e conteúdos podem ser considerados fonte de geração de riqueza. “Dados e conteúdo, se bem posicionados nas redes e mídias sociais, influenciam nas vendas de produtos e serviços e todo empreendedor deve ter isso em seu radar. Uma foto de um bolo no Instagram pode vender mais unidades do produto. Um vídeo bem feito de um hotel pode vender a estadia desse hotel”, explica.

Dentre as mais de 400 pessoas que acompanharam o evento, Tatiane de Aguiar Cabral, estudante de Direito, disse ter achado muito interessante a ideia transmitida pelo painel, sobre como se portar melhor profissionalmente, mesmo que nas redes sociais. “Lá [redes sociais] também somos vistos e é também um meio de atingir e influenciar pessoas que nos seguem. As pessoas têm aquela ideia de que sempre não estão sendo vistas ou notadas virtualmente, a palestra de hoje nos fez entender o quanto essa ideia é equivocada”.

Por fim, o painelista André Felipe parabenizou a UFMS pela iniciativa do evento, que trouxe assuntos tão importantes como as mídias sociais e as novas tecnologias para o meio acadêmico. “É imprescindível que o estudante, além de aprender, saiba expressar o conhecimento adquirido através da tecnologia, tanto para se posicionar no mercado de trabalho quanto para propagar o propósito da profissão”, afirmou.

Serviço

As atividades da Semana são abertas para toda a comunidade acadêmica e externa. A programação segue disponível até sexta-feira, 21, com palestras, oficinas, minicursos e workshops. Para mais informações sobre o cronograma do evento ou inscrições, acesse o site: http://sedep.ufms.br/.

Aos inscritos que já participaram de atividades e preencheram as listas de frequência, a organização informa que a emissão de certificados será feita pelo SICERT no link: https://certificados.ufms.br/. O participante será avisado sobre a disponibilidade do certificado pelo e-mail cadastrado no ato de inscrição.

Texto: Evelyn da Costa Souza (estagiária da Agecom no CPTL)