Professora da UEL fala sobre desafios de ingresso na carreira acadêmica

No último dia de atividades da Semana de Desenvolvimento Profissional da UFMS, o painel organizado pelo CPTL contou com a palestra da professora Juliana Nakayama, doutora em Estudos de Linguagem, advogada e professora da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

O tema abordado, “Os desafios de ingresso na carreira acadêmica”, foi mediado pelo estudante Matheus Daltoé e a transmissão via YouTube foi acompanhada por mais de 200 pessoas.

A convidada tratou sobre o desenvolvimento pessoal, técnico e científico dos acadêmicos, passos importantes para alcançar um bom plano profissional e de vida, e também incentivou os espectadores a ingressarem na carreira acadêmica. “Aos jovens eu indico ‘por que não fazer mestrado?’, porque isso vai agregar muito na sua carteira de clientes e, ao final do curso de graduação, você estudando mais dois anos, já estará como mestre e poderá ter mais opções de oferta de trabalho por conta do seu mestrado, que com certeza sem a titulação não teria”.

Para a professora Heloísa Portugal, a palestra foi motivadora, esclarecedora e didática. “A narrativa sincera da vida acadêmica, realizada pela professora, também mostrou como é gratificante e desafiadora essa construção”, opinou.

Já para a acadêmica do curso de Direito, Ana Cristina Pedro, a fala da professora Juliana foi excelente. “Ela compartilhou experiências valiosas e trouxe aspectos muito relevantes para se ingressar na vida acadêmica, como dicas para entrar em um mestrado e a importância de estudar uma língua estrangeira”, ressaltou.

Todos os vídeos da 4ª Semana de Desenvolvimento Profissional do CPTL podem ser acessados no canal de YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=0elYWEbpzgM&t=388s)

Por: Evelyn da Costa Souza (estagiária da Agecom no CPTL)