Monitoria tem oportunidades para bolsistas e voluntários

Estudantes de graduação ainda podem atuar como monitores neste segundo semestre de 2020. As inscrições para a 2ª chamada do programa de Monitoria poderão ser feitas entre 9 e 13 de outubro, no Sigproj.

Ao todo serão 17 bolsas e 26 oportunidades para atuação como voluntário. As vagas estão distribuídas nas cidades de Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Ponta Porã e Três Lagoas.

As disciplinas com oportunidade aberta e demais informações sobre a monitoria podem ser obtidas no edital, no site da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). As unidades às quais as disciplinas estão vinculadas também irão publicar em seus sites editais específicos com orientações para inscrição em cada vaga.

As bolsas terão valor mensal de R$400,00 e serão concedidas de outubro a dezembro. Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado na UFMS; ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades; ter cursado a disciplina a que deseja concorrer com aprovação, ou ter sido dispensado dela por meio de aproveitamento de estudos; e não ter pendência administrativa com a Universidade.

Para o pró-reitor Ruy Correa Filho a monitoria favorece não só o conhecimento do conteúdo, mas também o desenvolvimento de habilidades nas relações interpessoais, propiciando uma formação profissional e pessoal diferenciada.

O resultado preliminar da seleção está previsto para 16 de outubro. Os recursos poderão ser enviados às comissões das unidades entre 17 e 19 de outubro e o prazo máximo para as unidades finalizarem a seleção é 20 de outubro.

Texto: Ariane Comineti