Matemática realiza Semana Acadêmica

Entre os dias 28 e 30 de outubro, o curso de Matemática do Campus de Três Lagoas realiza a tradicional semana acadêmica.

Na programação do evento, que conta com o apoio da coordenação do curso e do Mestrado Profissional em Matemática (Prrofmat), estão palestras, minicursos, exposições e mesas redondas, além de apresentação de trabalhos na forma de banners (exposição on-line) e na forma de comunicação oral.

Serão discutidos temas sobre matemática, matemática aplicada, ensino de matemática, educação matemática e formação de professores. O encontro também tem como objetivo a inclusão de alunos e professores de ensino básico, fortalecendo a integração entre Universidade e escola e permitindo a discussão de possíveis parcerias e trabalhos futuros.

“Buscamos oferecer atividades variadas para atender a todos os participantes, com foco nos estudantes de Licenciatura, mas também em professores e alunos do ensino básico e outras pessoas que se interessam pela matemática e suas aplicações”, disse a organizadora Eugenia Brunilda Opazo Uribe.

Para a professora, organizar a Semana é sempre um desafio. “Tentamos buscar atividades que contribuam com conhecimentos específicos de matemática, mas também atividades de divulgação que aproximem às pessoas dos conhecimentos matemáticos, que mostrem a sua beleza e que contribuam para combater a crença de que matemática é chata, difícil e que só alguns poucos privilegiados aprendem”.

Entre os estudantes que participam do evento e integram a comissão organizadora, as expectativas estão altas para essa edição. “Participo e auxilio na semana da matemática desde de 2017, ano que iniciei no curso, e em todos os anos a semana tem resultados positivos tanto para aprofundar mais o conhecimento nas áreas diversas área da matemática quando para conhecer o trabalho dos colegas de curso”, afirmou o acadêmico José Augusto da Costa Jacomeli.

Mais informações sobre a Semana da Matemática e o cronograma completo de atividades pode ser conferido aqui.

Por: Evelyn da Costa Souza (estagiária da Agecom no CPTL)