Cursos de Ciências Biológicas e da Saúde comemoram 50 anos do CPTL

Em 2020 o campus de Três Lagoas celebra seus 50 anos. Entre as diversas realizações em comemoração a marcante data, os cursos de Ciências Biológicas e da Saúde se uniram e prepararam uma série de palestras, painéis, e minicursos para os meses de novembro e dezembro. As ações integram o projeto Fecundar o chão no Ensino Superior: os 50 anos do Campus de Três Lagoas.

Segundo a professora que coordena a ação, Priscila Balderrama, trata-se de um marco muito importante, não apenas para os acadêmicos, docentes e técnicos da UFMS, mas também para toda comunidade três-lagoense, uma vez que a instituição se tornou referência em ensino de qualidade para toda a região do bolsão.

“Comemorar o aniversário do CPTL é uma forma de prestar contas para a sociedade sobre as atividades que a Universidade vem desenvolvendo, seja em relação ao ensino, à pesquisa e também à extensão”, disse a coordenadora.

A comissão organizadora conta com a participação de diversos estudantes, entre eles Aline Martins Alves, do curso de Medicina, que considera uma honra poder participar de um evento que marca a história do CPTL. “São grandes as expectativas para este evento tão rico e importante, que vai destacar o compromisso da Universidade e o impacto de suas ações em benefício do desenvolvimento de Três Lagoas e região”, disse.

Natália Varreira Parduci, também estudante de Medicina, disse que a ideia do evento é relembrar momentos marcantes do campus, discutir projetos futuros e aproximar as comunidades interna e externa. “Espero que o evento ressaltar a importância do campus pra comunidade treslagoense, além aumentar a visibilidade de uma universidade que é nossa e tem muito a crescer ainda!”, enfatizou.

Para aqueles que vão prestigiar o evento, como a estudante do segundo semestre de Enfermagem, Aline Romão dos Santos, a realização representa o reconhecimento da construção acadêmica e social que fez o campus ser um polo de conhecimento científico. “Eu me inscrevi para conhecer mais essa história e também participar dela, conhecer mais sobre os temas que serão discutidos e adquirir experiências que posso levar para minha vida pessoal e profissional”, disse.

A conferência de abertura está marcada para 24 de novembro, às 19h, e terá como tema Os desafios do ensino superior na área de Ciências Biológicas e da Saúde – onde estamos e aonde queremos chegar” abordado pelo pofessor Filipe Martins Aléssio. As discussões serão mediadas pelos professores Gustavo Hassemer, Larissa da Silva e Carlos Eduardo Macedo.

Confira a programação completa abaixo. Mais informações no Instagram do evento @jubileu.ufms.cptl

Download (PDF, 127KB)

Por: Evelyn da Costa Souza (estagiária da Agecom no CPTL)