Revista ENSIN@ UFMS abre chamada para submissão de artigos
A Revista ENSIN@ UFMS (Vol. 2, n. 6, 2021) está com oportunidade aberta para os interessados em colaborar com a publicação com textos no formato de artigo, relatos de experiência, notas de pesquisa, resenhas e/ou entrevistas para compor o dossiê “O Reformismo Curricular no Brasil e a Política de Formação de Professores” ou para contribuição em fluxo contínuo. O prazo máximo para submissão é 10 de agosto de 2021, pelo site Revista Ensin@ UFMS.
A revista ENSIN@ UFMS é uma publicação multidisciplinar vinculada ao grupo de pesquisa Laboratório de Ensino e Pesquisa Multidisciplinar (LEA) e ao Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores (GFORP). Ambos os grupos são formados por professores que atuam na graduação e na pós-graduação no Campus de Três Lagoas (CPTL). O dossiê “O Reformismo Curricular no Brasil e a Política de Formação de Professores” será organizado pelos professores Paulo Fioravante Giareta do Grupo de Estudos e Pesquisas em Formação de Professores (GForP – UFMS/CPTL) e Flavia Wegrzyn Magrinelli Martinez do Grupo de Pesquisa em Educação (GEPE – UENP/CJ).
A publicação é um periódico anual, revisado por pares, com foco na publicação de pesquisas relacionadas aos processos de ensino e aprendizagem, à formação do professor e sua prática pedagógica. Como a proposta é multidisciplinar, os trabalhos científicos resultantes de pesquisas em educação e ensino de ciências em geral, bem como sobre temas que afetam ou influenciam os processos de ensino e aprendizagem também fazem parte da temática da revista. Ela está vinculada aos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) do CPTL, bem como ao Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da UFMS.
Texto: Pablo Afonso Silva (estagiário da Agecom no CPTL)