Convite para a Roda de conversa “Aquele adeus, não pude dar”: lidando com lutos e perdas na pandemia.

Postado por: CPTL

Prezados (as) estudantes,

A Secretaria de Atenção à Saúde do Estudante (Sease) convida a comunidade acadêmica para a roda de conversa: “Aquele adeus, não pude dar”: lidando com lutos e perdas na pandemia.

Data: 22/04/2021
Horário: das 9h às 11h – horário MS.
Inscrições: https://link.ufms.br/rodaufms

A confirmação da inscrição ocorrerá por e-mail, no qual será enviado também o link para participação pelo Google Meet.

A roda de conversa tem como objetivo promover o debate e a reflexão acerca dos diferentes lutos, vivenciados pela comunidade acadêmica durante a pandemia de covid-19. Serão abordadas temáticas relacionadas às experiências de perda de entes queridos, como também discutidos outros tipos de lutos e perdas, como as mudanças bruscas na rotina, nos hábitos e nas interações sociais. As discussões serão realizadas à luz da Psicologia, buscando trazer informações que deem suporte à comunidade acadêmica no enfrentamento dos lutos e perdas vivenciados durante o distanciamento social.
Este evento faz parte das atividades desenvolvidas pelos setores de assistência estudantil na Semana da Saúde.

Convidados:
Prof. Dr. Alberto Mesaque (Curso de Psicologia – Fach)
Luis Nolasco, Estudante de Psicologia, bolsista IC do Projeto Covid

Moderadoras: Psicólogas da Secretaria de Atenção à Saúde do Estudante, Ana Lucia, Fabio e Juliana (Cidade Universitária)

Contatos em caso de dúvidas: (67) 3345-7135/7918 ou sease.proaes@ufms.br

Favor auxiliar na divulgação.

Atenciosamente,

Equipe de Psicologia Unidade de Apoio para Assuntos Estudantis – UAP-AE/CPTL – Fone: (67) 3509-3749