Curso de Medicina do Câmpus de Três Lagoas recebe reconhecimento internacional

Postado por: MARIA FERNANDA PELLOSO CARBONEZE

A graduação em Medicina do Câmpus de Três Lagoas recebeu reconhecimento junto à Comissão Educacional para Graduados Estrangeiros em Medicina (Educational Commission for Foreign Medical Graduates – ECFMG), dos Estados Unidos (EUA). A aprovação traz benefícios tanto aos estudantes do curso, quanto à UFMS como um todo.

A iniciativa de buscar o reconhecimento surgiu do estudante Fabiano Rocha, que atualmente está no último semestre da graduação. Ele contou que conheceu o processo por acaso, em grupos virtuais onde buscava informações sobre métodos diferentes de estudo. “Tomei conhecimento de alguns materiais que eram frequentemente usados pelos americanos. Para consegui-los entrei em contato com pessoas que estavam revalidando o diploma para os EUA e aí tomei conhecimento de tudo”, falou. Fabiano conheceu pessoas que cursaram a Faculdade de Medicina da UFMS em Campo Grande e hoje são médicos reconhecidos e estão fazendo residência médica no país americano. “Queria trazer esse reconhecimento e possibilidade também para os estudantes de Três Lagoas”, apontou.

Para visualizar a matéria completa e saber de todo o processo envolvido, clique aqui.