ESTUDANTES: Atenção ao prazo para inscrição no Processo Seletivo dos Auxílios Alimentação, Creche, Moradia e Permanência 2023/1

Postado por: MARIA FERNANDA PELLOSO CARBONEZE

Atenção, estudantes!

Encerra nesta quinta-feira, 30, o prazo para a realização das inscrições para os auxílios da assistência estudantil.

A documentação necessária e os procedimentos a serem observados pelo(a) estudante interessado constam no Edital Proaes/UFMS nº 15, de 3 de março de 2023.

Destaca-se abaixo o item 4.5 do referido edital que elenca os procedimentos a serem observados para que seja realizada a inscrição no processo seletivo:

“4.5. A inscrição para o processo seletivo será on-line nas Etapas 1 e 2 abaixo:

I – ETAPA 1: Atualização do “Perfil do Estudante” do estudante por meio do Sistema Acadêmico (https://siscad.ufms.br/):

1. a) informar a renda per capita que consta na Folha Resumo do Cadastro Único (CadÚnico);

1. b) anexar a Folha Resumo do CadÚnico, que deverá ser assinada pelo Responsável pela Unidade Familiar (RF) e pelo Entrevistador/Responsável pelo Cadastramento, ou, caso não esteja assinada, inserir junto com a folha resumo o Comprovante de Prestação de Informações com as devidas assinaturas; e

II – ETAPA 2: Acesso ao Sistema de Seleção de Auxílios Estudantis (https://selecao.ufms.br):

1. a) Na aba ”DOCUMENTOS”, o estudante deverá incluir todos os documentos, relacionados à modalidade de auxílio, em formato PDF;

1. b) anexar a Folha Resumo do CadÚnico, que deverá ser assinada pelo Responsável pela Unidade Familiar (RF) e pelo Entrevistador/Responsável pelo Cadastramento, ou, caso não esteja assinada, inserir junto com a folha resumo o Comprovante de Prestação de Informações com as devidas assinaturas; e

1. c) após a inclusão dos documentos, na aba ”INSCRIÇÕES”, o estudante deverá conferir os dados, selecionar as modalidades de auxílios que deseja concorrer, selecionar os documentos, vinculando-os à inscrição, e clicar em ”FINALIZAR INSCRIÇÃO“;

1. d) depois de finalizada a inscrição, o Sistema de Seleção não permite qualquer alteração nas informações declaradas ou mesmo a inclusão/exclusão de documentos, sendo de inteira responsabilidade do estudante, certificar-se de que o conteúdo das informações declaradas e a documentação exigida foram adequadamente inseridos no Sistema.

(…)”

A Proaes disponibilizou um TUTORIAL com o passo a passo para que o estudante realize a sua inscrição, na forma da orientação acima (disponível em: clique aqui para acessar).

Ao final do procedimento acima a inscrição do(a) estudante deve estar com a situação “INSCRITO”. As inscrições com a situação “EDICAO” serão desconsideradas.

Outro ponto que merece destaque é a disponibilização por parte Proaes de uma declaração a ser preenchida em relação à municípios que não emitem a declaração de que a criança aguarda vaga em centro de educação infantil, exigida no edital, para quem quer concorrer ao auxílio na modalidade Creche. Tal modelo de declaração está disponível na página da Proaes (clique aqui para acessar).

A Unidade de Apoio para Assuntos Estudantis está à disposição em caso de dúvidas, presencialmente (no anexo do Bloco 8, ao lado do Restaurante Universitário – RU) e por meio dos seguintes canais:

E-mail: uap-ae.cptl@ufms.br

Telefones (WhatsApp Business): (67) 3509 3756 e (67) 3509 3800

Favor auxiliar na divulgação.

Equipe UAP-AE/COAC/CPTL/UFMS