Alunos de Mestrado e Doutorado em Geografia realizam visita técnica na empresa de celulose Eldorado, em Três Lagoas/MS

Postado por: MARIA FERNANDA PELLOSO CARBONEZE

Os alunos da disciplina Seminário de Mestrado e Doutorado em Geografia da UFMS/CPTL tiveram uma experiência enriquecedora ao realizar uma visita técnica guiada na Empresa de Celulose Eldorado, em Três Lagoas/MS. Acompanhados pelas professoras Dra. Patricia Helena Mirandola Garcia e Dra. Rafaela Delcol, os estudantes puderam colocar em prática os métodos e metodologias de pesquisa discutidos em sala de aula.

Durante a visita, o grupo de 21 estudantes de pós-graduação tiveram a oportunidade de conhecer todo o processo que envolve a produção de celulose na empresa Eldorado, através de um tour guiado com explicações detalhadas. Para os estudantes de geografia, o trabalho de campo é uma ferramenta essencial para compreender e analisar as relações entre o espaço e as atividades humanas, e a visita técnica foi uma oportunidade única para aprimorar essas habilidades.

Em suma, a visita técnica guiada na Empresa de Celulose Eldorado foi um exemplo concreto da importância do trabalho de campo como método de pesquisa na área de geografia, proporcionando aos alunos uma experiência prática e enriquecedora para o desenvolvimento de seus estudos.