14ª Semana de Biologia promove concurso de ideias inovadoras em Ciência e Tecnologia

Postado por: Paulo Vinicius Furlan

Pela primeira vez, será realizado concurso de ideias inovadoras em Ciência e Tecnologia

Entre 30 de agosto e 2 de setembro, será realizada a 14ª edição da Semana de Biologia (Semabio) no Câmpus de Três Lagoas (CPTL). “Uma semana acadêmica sempre é muito esperada por todos. A Semabio é uma tradição no Câmpus e em toda a macrorregião Leste de Mato Grosso do Sul. Nesta 14ª edição, traz uma programação diversificada que permitirá aos participantes aprender mais sobre os assuntos ou mesmo investir/despertar para uma formação mais específica. Dessa forma, estamos com expectativas muito boas para receber um público diverso e motivado”, comenta o professor Fernando Carvalho. Ele integra a comissão organizadora e coordena o Laboratório de Ictiologia do CPTL.

Na programação estão palestras, rodas de conversa, minicursos sobre temas relacionados à saúde, zoologia, educação, empreendedorismo, agronegócio, área botânica, biotecnologia e bioinformática. “São temas amplos que abrangem o mercado de trabalho do biólogo”, destaca Fernando. Segundo o professor, o evento é aberto à participação de estudantes, professores e profissionais de outras cidades e estados. “Este também é um dos objetivos principais da SemaBio: difundir o conhecimento a todos estudantes e profissionais, além de estimular e sensibilizar as comunidades acadêmica e geral para os temas da Semana, que está aberta a todos”, acrescenta.

“Haverá um momento para apresentação de trabalhos científicos, importante para os futuros pesquisadores e pensadores”, lembra o professor. “Teremos também, pela primeira vez, o Inovabio – um concurso para ideias inovadoras em Ciência e Tecnologia. No Inovabio, os participantes são estimulados a desenvolver um projeto ou produto, a partir do raciocínio lógico, capacidade crítica e empreendedora, que seja solução a um problema biológico, com impacto positivo na comunidade e economia do país”, explica.

Confira a programação completa, informações, taxas e modalidades de inscrição link.ufms.br/semabio2023. As atividades serão realizadas na unidade 2 do Câmpus. “Durante o evento, teremos um lançamento surpresa que os acadêmicos de Ciências Biológicas do CPTL estão preparando para todos nós. Para conferir esta novidade, participe conosco da 14ª Semana da Biologia do CPTL! Esperamos por vocês!”, finaliza Fernando.

Texto: Vanessa Amin