CPTL PROMOVE EVENTO EM MEMÓRIA AOS 50 ANOS DO GOLPE NO CHILE.

Postado por: MARIA FERNANDA PELLOSO CARBONEZE

CAFÉ COM POLÍTICA

O 11 DE SETEMBRO LATINO-AMERICANO: MEMÓRIA AOS 50 ANOS DO GOLPE NO CHILE

Em 11 de setembro de 1973, a América Latina sofria uma grande derrota. Salvador Allende, presidente do Chile desde 1970, democraticamente eleito, foi retirado de forma violenta do poder por um Golpe de Estado organizado por militares e pela extrema-direita chilena, contando com apoio direto dos EUA.

O Golpe levou o país a uma ditadura que duraria dezessete anos, liderada por Augusto Pinochet, resultando em centenas de milhares de exilados políticos e milhares de mortos, incluindo estudantes universitários, professores e artistas.

Cinquenta anos depois do “nosso” 11 de setembro, vamos buscar compreender aquele momento histórico e celebraremos o enfrentamento popular à ditadura, além de discutir as consequências do regime para o Chile e para a América Latina.

O café será colaborativo. Se puder, traga algo de comer ou beber para compartilhar.

Se desejar certificado, inscreva-se pelo link: https://www.even3.com.br/cafe-com-politica-383041/