Pós-Doutorado PNPD/CAPES

O Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/Capes), ao financiar estágios pós-doutorais em Programas de Pós-graduação stricto sensu, promove a realização de estudos de alto nível; reforça os grupos de pesquisa nacionais; renova os quadros nos Programas de Pós-Graduação nas instituições de ensino superior e de pesquisa; e promove a inserção de pesquisadores brasileiros e estrangeiros em estágio pós-doutoral, estimulando sua integração com projetos de pesquisa desenvolvidos pelos Programas de Pós-Graduação no país.

As bolsas concedidas no âmbito do PNPD consistem em pagamento de mensalidade para manutenção do bolsista, cujo valor é fixado pela CAPES.

O PPG-Letras possibilita também a realização de Pós-Doutorado na modalidade voluntário em sistema de fluxo contínuo. Aos interessados, consultem o Edital n. 6 na sequência deste post.

É competência do PPG-Letras selecionar os candidatos e verificar a documentação pertinente, conforme critérios próprios estabelecidos em edital.

A Comissão Avaliadora (CA) será formada por comissão a ser instituída pela coordenação do PPG-Letras. Não poderão integrar a comissão docentes que tenham tido relação apresentada no Currículo Lattes dos candidatos como orientadores e/ou supervisores de mestrado, doutorado e que tenham sido apontados como supervisores do candidato para o pós-doutoramento

Links:

Regulamento do Programa Nacional de Pós-Doutorado (Portaria CAPES 86, de 3 de julho de 2013)

Portaria CAPES 206, de 4 de setembro de 2018

Edital Pós-Doutorado – fluxo contínuo

EDITAL (PPGLETRAS- CPTL) n 34, de 18-06-2020. NOVO DOCUMENTO

Edital de Publicação n. 20 – Resultado Final – Pós-Doc Voluntário

Edital de Publicação n. 19_deferimento de inscrição_pós-doutorado voluntário

Edital nº 06, Pós-Doc. Voluntário PPG-Letras – Fluxo Contínuo;

 

Edital Pós-Doutorado – com bolsa

Edital nº05, Resultado Final da Seleção PNPD;

Edital nº 04, Edital de Publicação do Relações de Inscrições Deferidas;

Edital nº 03, Edital de Retificação;

Edital nº 02, Edital de Retificação;

Edital nº 01, de 07 de Janeiro de 2019;

Anexo I;

Anexo II;

Anexo IV;

Anexo V;