Estágio Obrigatório – Sistemas de Informação

O Estágio, como parte integrante do currículo, visa integrar e consolidar os conhecimentos adquiridos no curso através da participação do acadêmico em situações reais de trabalho e vivência nos meios em que inserido profissionalmente, e tem por objetivos:

  • Propiciar ao acadêmico o contato com ambientes de trabalho do profissional da Computação;
  • Possibilitar o desenvolvimento da sensibilidade e habilidade para o trato com o elemento humano dos diversos níveis;
  • Propiciar oportunidade de aumento, integração e aprimoramento de conhecimento através da aplicação dos mesmos;
  • Permitir uma avaliação do campo e mercado de trabalho do futuro profissional da Computação, bem como das realidades sociais, econômicas e comportamentais de sua futura classe profissional;
  • Desenvolver a consciência das limitações de um curso de graduação, da necessidade do contínuo aprimoramento individual e de reciclagens periódicas, face ao dinamismo da evolução tecnológica;
  • Assegurar o entendimento da necessidade de segura formação básica sem a qual a experiência prática pouco acrescenta.

A matrícula na disciplina de Estágio Obrigatório I e Estágio Obrigatório II só deve ser realizada por alunos que contenham pelo menos 56% de carga horária total cumprida. O aluno pode se matricular nas duas disciplinas de Estágio Obrigatório no mesmo semestre, desde que consiga cumprir a carga horária total das duas disciplinas, no caso, 272 horas.

A Comissão de Estágio do curso de Sistemas de Informação (COE/SI/CPTL), tem como responsável pelo acompanhamento o Prof. Juliano Koji Yugoshi.

Documentos importantes para o estágio: